Teve uma grande ideia? Startup te ajudar criar o próprio negócio

Quem não teve uma grande ideia e, meses depois, viu a seu projeto ser desenvolvido por uma outra pessoa, tornando seu sonho realidade – mas não na sua mão.

Cenários como esse acontecem todos os dias, e isso demonstra que ter ideia é fácil, mas tirar o projeto do papel é o mais difícil. Além de tudo, o maior desafio para quem deseja se tornar um empreendedor.

Agora! Porque não abrir seu próprio negócio de uma forma colaborativa, inteligente e sem custo! Não seria o máximo???

Junior Valverde, empreendedor premiado com a Melhor Ideia da América Latina em 2014 pela FIESP, afirma que, “Diferentes experiências e habilidades humanas em prol de um objetivo comum potencializa a criatividade, fomenta a inovação e a geração de resultados acima da meta”, e acreditando nessa troca de experiências criou em 2017 a SevenJoin, uma plataforma colaborativa de empreendedorismo.

Selo Facilite

Google lança ferramenta para busca de emprego no Brasil 

Como superar as dificuldades ?

Pensando nas maiores dificuldades para quem quer entrar no mundo das Startups, a insegurança financeira somadas a falta de investimentos, equipe adequada e falta de experiência, repele muitos profissionais a abandonar o mundo corporativo para ir correr atrás do seu sonho e ter o seu próprio negócio.

Reprodução/Facebook

Créditos: Reprodução/Facebook

Com apoio da PUC SP e FIESP, plataforma será lançada no dia 15 de março

Como driblar as dificuldades financeiras ? 

Como todos os empreendedores, não ter dinheiro no início de uma Startup é normal, mas aprendendo a lição de que uma boa ideia é aquela que conseguimos tirar do papel, precisamos abrir a mente e entender que ninguém consegue criar algo sozinho e para sua boa ideia dar certo tem que ser complementada por outras experiências.

A Startup brasileira conecta diferentes experiências profissionais, seus usuários podem publicar suas ideias e projetos de uma forma segura dentro da plataforma, de maneira prática e sigilosa. Quando publicado a ideia na plataforma, o usuário pode negociar com outros usuários uma participação da sua ideia em troca da experiência complementar e trabalho de outro usuário.

Além da conectividade, a startup oferece todo controle online de processos e entregas de trabalho de cada integrante do projeto e, com o projeto concluído cuidam de toda assessoria jurídica e abertura da empresa sem custo.

Para que a ideia fosse validada desde o início, Valverde teve que aplicar o seu modelo de negócio para fundar a própria Startup e fala, “Não tinha dinheiro para bancar uma equipe de desenvolvimento e toda assessoria jurídica necessária, mas entendi que tinha uma ótima ideia e apresentei a ideia para alguns amigos especialistas, negociei o trabalho e experiência deles para colocar a minha ideia em pé em troca negociei uma participação da ideia e os tornei sócio do negócio”.

Só assim, conseguiria demonstrar que é possível criar um projeto inovador, sem há necessidade de investimento ativo, “O objetivo da SevenJoin é facilitar a vida de um empreendedor identificando pontos de interesse entre eles, para que em objetivos comuns, eles possam negociar uma participação de suas ideias, em troca de trabalho e experiência complementar que o criador da ideia não tem, modelo no qual, permite usuários criar projetos do zero, sem custo e muito mais rápido, utilizando apenas, inteligência relacional e interesses comuns”, diz – Junior Valverde – CEO SevenJoin.

Lançamento

Com mais de 100 usuários pré-inscritos, e cinco projetos em andamento, a plataforma será lançada no próximo dia 15 de março e contará com parceiros de peso nesta empreitada, como a PUC e a FIESP.

O post Teve uma grande ideia? Startup te ajudar criar o próprio negócio apareceu primeiro em Catraca Livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *